sexta-feira, 25 de março de 2011

Jornada de Lutas da UBES - Debate no IFS campus de Lagarto

Na quinta, dia 24/03, no Instituto Federal de Sergipe no campus de Lagarto foi realizado debate sobre a destinação de 10% do PIB e 50% do Pré-Sal pra educação, além da discussão sobre os 25 anos da Lei do  Grêmio Livre. Centenas de estudantes participaram e deram suas contribuições. Outro tema que esteve muito presente foi o PNE (Plano Nacional de Educação).

Cassiano, estudante do IFS, colocou a importância da participação da juventude em espaços como o do Movimento estudantil, debatendo, opinando e interferindo no destino do país; "fico muito orgulhoso em participar do M.E., sei que as nossas bandeiras são consequentes e que de fato refletem a necessidade da estudantada. Viva a UBES e viva os estudantes".

Além da pauta nacional o que também permeou as falas foi a necessidade da reabertura do Refeitório do campus, que garantiria a permanência dos estudantes na escola. "Foi um debate muito construtivo, vários estudantes participaram opinando, cobrando e construindo um movimento estudantil e uma UBES do tamanho do Brasil" disse Tamara Lima, Diretora da UBES em Sergipe.

O debate fez parte da programação da Jornada de Lutas da UNE/UBES em Sergipe, e que segue com força total. Viva a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e viva a União Nacional dos estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário