quinta-feira, 2 de junho de 2011

Karla exige respeito e defende o prefeito Edvaldo Nogueira na CMA


A vereadora Karla Trindade (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 02/06, para defender o prefeito Edvaldo Nogueira das críticas feitas pelo vereador Jailton Santana (PSC). Na sessão da última quarta-feira, 01/06, Jailton, de forma desrespeitosa, referiu-se ao prefeito como ‘cara de pau’.

“A história do prefeito Edvaldo Nogueira é marcada pela defesa da democracia e do desenvolvimento social, reconhecida por todos aqueles que buscam construir uma sociedade mais justa e fraterna. E não vai ser Vossa Excelência que irá difamar a história digna do Prefeito Edvaldo Nogueira. De um alagoano, filho de família humilde, que veio pra Aracaju ainda adolescente e ingressou na Universidade Federal de Sergipe no curso de medicina, e lá, ao conhecer a luta social, passou a dedicar sua vida à organização popular e a um partido de esquerda, o PCdoB”, ressaltou a vereadora.
Karla disse defender um governo respeitado pelos aracajuanos e que desenvolve ações que têm colocado a capital sergipana em um patamar ainda maior, no rumo do desenvolvimento e da modernidade. “Dificuldades podemos encontrar, mas nós temos coragem de olhar pra cada cidadão e responder que estamos trabalhando e que não nos contentamos, buscamos melhorar sempre”, pontuou.


Exemplo na política

Durante o discurso, a vereadora fez uma breve retrospectiva da história dela na militância política que começou ainda na adolescência no PCdoB, destacando a influência importante do prefeito Edvaldo nessa trajetória. “Foi em uma palestra no Colégio Tobias Barreto sobre protagonismo juvenil, proferida pelo atual prefeito de Aracaju, à época vereador desta Casa, que pela primeira vez despertou em mim o desejo de atuar e interferir nos destinos do meu país e do meu município”, afirmou.

Karla citou uma situaç ão de repressão pela qual passou em 2006, como estudante de enfermagem e militante jovem na política, durante um fórum voltado à juventude realizado na gestão do então governador João Alves Filho, quando tentava propor para discussão algumas demandas da juventude juntamente com outros militantes juvenis. “Estava lá também o vereador Danilo Segundo. Mas como fomos recebidos? Com a polícia nos agredindo numa tentativa covarde de nos vencer pela força. O efeito, entretanto, foi o inverso. O que me marcou foi desejo de que tínhamos que construir uma nova realidade para Sergipe. A vontade de fazer política e organizar a juventude só aumentou em mim”, declarou.

Segundo a vereadora foi esse mesmo sentimento de luta contra injustiças na política que a fez subir na tribuna em defesa do prefeito Edvaldo Nogueira. “Todos aqui sabem que retornei este ano a esta casa, que fui por quase dois anos secretária de Governo da Prefeitura de Aracaju. Nestes do is anos reafirmei minhas convicções porque estive ao lado de uma das pessoas mais corretas e sérias que conheci. Vi e aprendi com o prefeito Edvaldo Nogueira como devemos lidar com a coisa pública, fazer da atuação governamental algo que de fato melhore a qualidade de vida do nosso povo. E entendo ser uma imensa falta de respeito o vereador Jailton Santana se referir ao prefeito Edvaldo Nogueira como cara de pau”.

Compromisso com a verdade

A vereadora disse ter se sentido agredida pelo discurso de Jailton, o qual afirmou que nenhum vereador da Casa havia comparecido ao ato de anúncio do pacote sobre transporte público em Aracaju, ocorrido na última segunda-feira, 30/05, quando na verdade Karla Trindade compunha a mesma do evento. “Se o objetivo, vereador Jailton Santana, foi me abater pode ficar certo que o resultado foi outro. O seu discurso só fez reafirmar os meus ideais, reascender a confiança que tenho no projeto do qual faço parte e confirmar que a oposição nesta Casa está sem horizonte, sem perspectiva”, afirmou Karla.

Ao final do discurso, Karla elogiou o trabalho de vários colegas vereadores que agem de forma exemplar, comprometidos com a verdade e que honram os cidadãos aracajuanos que os elegeram como representantes. E durante todo seu pronunciamento, levantou a bandeira do respeito e do debate de idéias em prol do povo de Aracaju. “Sou Vereadora e prezo pelo respeito a meus pares. Peço, portanto, que o respeito seja o alimento desta Casa. Não podemos aceitar que difamações gratuitas se tornem o cotidiano na Câmara de Vereadores de Aracaju”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário